Devocionais publicadas nos boletins informativos semanais

 Acreditar que tudo pode mudar é um ato de fé. É muito significativo para nós, cristãos, olhar os inúmeros exemplos que são descritos, em toda a Bíblia, para entendermos melhor isso.

Nela, podemos encontrar histórias como a de Abraão (o pai da fé), a do rei Davi (o homem segundo o coração de Deus), do servo Jó e de muitos outros. Podemos dizer que estes eram homens com uma esperança, homens que sonhavam com todas as suas forças e que tinham, em seu coração, a motivação e certeza de que poderiam vencer os inúmeros obstáculos e crises de suas vidas.

O que muito me chama a atenção, hoje, é a facilidade com que alguns cristãos abrem mão dos seus sonhos. Parece-me que, com a primeira dificuldade, abrimos mão de lutar e desistimos de experimentar as grandes conquistas que foram alimentadas em nosso coração pelo próprio Deus. Isso me faz lembrar o que William Shakespeare disse ao escrever a sua peça “Medida por Medida” em 1605: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que poderia ser nosso pelo simples medo de tentarmos”. Como fruto dessas dúvidas, obstáculos e dificuldades, muitos cristãos têm vivido uma vida de abatimento e frustração. São pessoas que perderam a fé de acreditarem no impossível, que perderam suas forças em meio à longa jornada, que desistiram no meio do caminho e ficaram para trás. São pessoas como essas que precisam de um ânimo novo, e, acima de tudo, de uma nova esperança.

Certamente, é uma nova esperança como esta que o nosso Deus, soberano e onipotente, quer derramar sobre o coração de cada um de nós. Uma nova esperança que nos dê forças para caminhar a fim de que possamos orar como o profeta Habacuque, dizendo:

“AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA, NEM HAJA FRUTO NA VIDE; O PRODUTO DA OLIVEIRA MINTA, E OS CAMPOS NÃO PRODUZAM MANTIMENTO; AS OVELHAS SEJAM ARREBATADAS DO APRISCO, E NOS CURRAIS NÃO HAJA GADO, TODAVIA, EU ME ALEGRAREI NO SENHOR, E EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO”.

Há esperança para sua vida, para sua casa e para sua família! Desfrute dessa paz e esperança que Cristo conquistou, na cruz, por você. Olhe para Deus e siga em frente, em nome de Jesus!

Rev. André Luis Monteiro - Pastor IPB Mananciais

CC-BY-SA 2014 - Igreja Presbiteriana do Grajaú - Conteúdo publicado sob CREATIVE COMMONS